Voltar ao Blog

Como fazer colaboração de dados com segurança e transparência, em linha com a LGPD?

  • - Gabriel Mazzutti
  • 1 min de leitura

A colaboração de dados é o futuro, mas o presente exige cautela no trato das informações frente às exigências da LGPD. A criação de ID únicos para a colaboração de dados é uma maneira eficaz de preservar a privacidade do usuário, já que ele não pode ser identificado. 

Encontrar caminhos para uma publicidade endereçável mais eficiente, que respeite a privacidade, é uma das prioridades para o ecossistema da publicidade digital. Anunciantes, publishers, grandes portais, enfim, todos os players envolvidos nesse universo digital estão buscando alternativas.

Seja transparente e obtenha sucesso em um ecossistema baseado em confiança

As estratégias baseadas em autenticações mantêm as proteções de privacidade do consumidor enquanto aumentam as bases de clientes e melhoram os relacionamentos com parceiros de compra que podem direcionar melhor o público de alto valor e medir os resultados nos mais diversos navegadores. 

Fim dos cookies – veja como iniciar sua própria transição

Encontrar o parceiro de tecnologia que viabilize uma estratégia de dados eficaz pode ser a chave do sucesso. 

A LiveRamp oferece soluções que possibilitam que seus clientes ativem e meçam seus dados onde quiserem – sem a necessidade de cookies de terceiros, IDs de dispositivos e endereços IP – e tudo com a privacidade em primeiro lugar. 

Leia também: 

Seja transparente e obtenha sucesso em um ecossistema baseado em confiança