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Google confirma contagem regressiva para o fim dos cookies – veja como iniciar sua própria transição

  • - Gabriel Mazzutti
  • 4 min de leitura

O Google anunciou nos últimos dias que mantém o seu cronograma para encerrar o suporte do Chrome para cookies de terceiros a partir do segundo semestre de 2024. Nós, da LiveRamp, estamos prontos para essa etapa final há algum tempo, já que os cookies de terceiros no Chrome foram o último sinal de terceiros remanescente a cair. Nossa infraestrutura de identidade sem cookies, a Authenticated Traffic Solution (ATS), está há anos em desenvolvimento e é adotada por publishers e amplamente usada por nossos clientes.

O anúncio do Google representa a etapa final de uma jornada que começamos anos atrás – e estamos prontos para continuar ajudando nossos parceiros, clientes e stakeholders em suas próprias jornadas, enquanto damos as boas-vindas àqueles que querem começar a obter benefícios imediatamente. É importante que todos lembrem que o mundo cookieless já é realidade – 50% da internet não tem cookies no Safari, no Firefox e no Edge.

Hoje, a LiveRamp fornece, junto com nossos parceiros, as soluções necessárias para garantir que todas as partes do ecossistema de publicidade possam se beneficiar do uso seguro e eficaz dos dados.

  • A ATS é construída com base na melhor identidade da LiveRamp e está enraizada na confiança e transparência do consumidor.
  • Estudo da Ad Exchanger descobriu que o RampID, o identificador pseudonimizado da LiveRamp, tem a maior pegada ativa sem data signals de todos os IDs do mercado.
  • Nossos clientes aproveitam o RampID e outros identificadores interoperáveis e sensíveis à privacidade em nossa plataforma de colaboração de dados, que opera em parceria com marcas, publishers, varejistas, plataformas e provedores de dados.

Porque a LiveRamp

Desde o seu surgimento, a ATS forneceu uma porta de entrada para o crescimento a publishers e profissionais de marketing que investem em relacionamentos primários e na construção de estratégias de dados primários. À medida que o ecossistema entra em uma fase crítica, aqui estão três razões principais pelas quais você deve considerar o ATS hoje.

  1. Estamos em todos os lugares onde os profissionais de marketing querem estar, da web aberta aos walled gardens.

Mais de 90% de todo o tempo do consumidor on-line é gasto em sites e plataformas sociais integradas a LiveRamp, via ATS ou por nossas integrações diretas de publishers sem cookies. Nos Estados Unidos, por exemplo, isso significa que um profissional de marketing que trabalha com a LiveRamp pode encontrar mais de 95% da população por meio de nossas integrações — tudo sem a necessidade de um cookie de terceiros, um ID de dispositivo móvel ou um endereço IP. É importante ressaltar que também somos cross-channel – display digital, web móvel, mobile in-app, social, search e CTV. Mais de 14.000 domínios de editores estão ativos com o ATS e acessíveis aos profissionais de marketing, no nível de pessoas, via RampID.

  1. Temos colaborado com parceiros em todo o setor por anos para permitir resultados críticos de negócios.

No clima macroeconômico em andamento, quando cada centavo da verba de marketing precisa ser gasto com responsabilidade, a LiveRamp permite desbloquear uma visão mais holística dos caminhos de conversão para ajudar a melhorar o ROI das campanhas.

Nos últimos meses, a LiveRamp conectou o ATS à API de conversões (CAPI) da Meta, permitindo que os anunciantes criassem e alavancassem públicos endereçáveis, enquanto mediam com mais precisão os resultados da campanha. Os profissionais de marketing podem implantar o ATS e o CAPI para obter mais valor de suas parcerias de plataforma social e publicação digital.

Também somos um dos parceiros de lançamento da iniciativa Publisher Advertiser Identity Reconciliation (PAIR) do Google, “que oferece aos editores e profissionais de marketing a opção de reconciliar de forma segura e privada seus dados primários para públicos que visitaram o site de um anunciante e de um editor”. (plataforma de marketing do Google)

  1. Somos a solução preferida de publishers e profissionais de marketing em todo o mundo.

A ATS é a única solução global, baseada em pessoas, sem cookies, presente em 21 mercados diferentes na América do Norte, União Europeia, Ásia-Pacífico e América Latina, incluindo o Brasil. Estamos no caminho certo para mais do que dobrar nossa escala ATS até o final de 2023.

Dando os próximos passos

Ao passo que o ecossistema progride em direção a esse último obstáculo para um futuro pós-cookie, a LiveRamp continua a liderar o caminho:

  • Trilhamos com pioneirismo o caminho para que o ecossistema ultrapassasse os cookies de terceiros e encontrasse resultados significativos. A ATS e o RampID continuarão a fornecer o alcance e a escala que os publishers e profissionais de marketing precisam para fazer uma transição perfeita para a endereçabilidade sem cookies.
  • Nossa plataforma de colaboração de dados permite o enriquecimento de dados, sendo sensível à privacidade e aprofundando os insights do cliente.