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Como os profissionais de marketing podem usar o RampID para aumentar o impacto nos negócios e o retorno do investimento na jornada do cliente

  • - Amanda Freuler
  • 5 min de leitura
Nada parece simples na vida de um profissional de marketing. Os dias de Mad Men foram substituídos por um ecossistema digital que faria a cabeça de Don Draper girar. Mas, ao contrário de Draper, os profissionais de marketing hoje contam com a tecnologia para aumentar o ROI da campanha e conectar jornadas fragmentadas do cliente.

Quando o LiveRamp viu a explosão de anúncios por e-mail uma década atrás, sabíamos que deveria haver uma maneira mais direcionada e segura de atingir os consumidores e diminuir os gastos com anúncios. Nossa equipe de engenheiros começou a trabalhar em uma opção de identificação anônima que poderia combinar as informações do consumidor para campanhas de marketing sem deixar de, ao mesmo tempo, proteger suas informações. Com a privacidade no núcleo do LiveRamp, continuamos a otimizar o RampID para ajudar os profissionais de marketing a solucionarem o antigo problema de personalizar a experiência do cliente de uma forma que seja agradável e eleve o marketing do status de centro de custo para gerador de receita.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais o RampID pode ajudar você a simplificar o contato com o cliente e aumentar o ROI à medida que as jornadas de marketing, tecnologia e consumidor evoluam.

Compreensão de pontos de contato impactantes

Todo mundo já teve um momento de marketing embaraçoso quando o catálogo ou anúncio de uma marca que você não segue apareceu em seu e-mail ou feed de mídia social. O RampID foi criado para ajudar os anunciantes a minimizarem gastos desnecessários com marketing em todos os canais. Esse objetivo tornou-se essencial à medida que a jornada do consumidor se fragmenta mais nas telas e os profissionais de marketing se esforçam para compreender quais pontos de contato são mais importantes.

O RampID ajuda os profissionais de marketing a obterem uma visão única dos consumidores por meio de um gráfico de identidade off-line – um grande banco de dados de informações demográficas obtidas, limpas e mescladas, como nome, endereço e número de telefone de uma pessoa. À medida que a vida dos clientes muda, o RampID também se transforma, atualizando novos endereços, alterando nomes etc., e fornecendo um contexto profundo para unificar os dados dos clientes da marca.

O LiveRamp também permite que as marcas se conectem de forma eficiente com o público em sua vasta rede de parceiros, que foi construída com o RampID. Uma vez que o RampID foi projetado para ser interoperável, pode ser usado para transações com todas as principais plataformas digitais e quase todos os editores principais, além de estar disponível em mais de 75% do Comscore 50 e em mais de 11.000 domínios abertos da Web. Isso significa que o RampID oferece mais alcance do que qualquer outra solução de endereçamento disponível atualmente, colocando a privacidade do consumidor em primeiro lugar.

Manter os consumidores protegidos

Desde o início, a privacidade do consumidor faz parte do DNA do LiveRamp. Uma decisão importante que os engenheiros do LiveRamp tomaram durante a criação do RampID foi assegurar que nossa identidade on-line respeitasse a confiança do consumidor e sua privacidade, removendo as associações de PII. Essa abordagem pseudonimizada agora padrão permite a consolidação, o enriquecimento e o direcionamento de dados sem expor ou compartilhar as informações privadas de um cliente.

Priorizar a privacidade separou o RampID do tratamento negligente de cookies, proporcionou um forte alinhamento com os regulamentos de dados que se aproximavam e mostrou-se ideal para maximizar o alcance do cliente para a mídia on-line. Com a segurança e os controles mais robustos em sua base, o RampID é o único identificador que atende a um padrão verdadeiramente global, ao mesmo tempo em que fornece conformidade com HIPAA, serviços financeiros e suporte a seguros. Hoje, é possível obter proteção de dados e personalização do cliente com uma pilha de tecnologia construída no RampID. 

Flexibilidade e longevidade em sua pilha de tecnologia

A descontinuação de cookies é prevista e, mesmo que não fosse, os cookies não são a melhor opção para sua estratégia de dados e otimização de campanha. O LiveRamp se prepara para um futuro sem cookies ao construir o RampID tendo em mente a durabilidade e a flexibilidade desde o primeiro dia.

O RampID está no cerne de uma estrutura de identidade integrada – conectando casos de uso off-line e on-line – e pode oferecer suporte a identidades individuais, domésticas, de localização e de negócios, juntamente com a resolução de ID de CTV e outros identificadores on-line. Nossos serviços básicos RampID estão conectados a todas as nuvens públicas hoje, permitindo a colaboração de parceiros e o enriquecimento de dados dos principais provedores de dados. Além disso, continuamos a desenvolver novas ferramentas analíticas e parceiros de espaços limpos com o objetivo revelar o valor de seus dados sem exigir que sejam movidos ou copiados de sua pilha de tecnologia.

O RampID não é apenas determinístico e durável, mas também eleva a capacidade de endereçamento do consumidor com acesso autenticado e autorizado. Independentemente se sua estratégia de dados é construída em um CDP ou está apenas começando, a infraestrutura de identidade do LiveRamp pode aprimorar rapidamente sua pilha de soluções com pipelines de provedores de dados protegidos e um ecossistema de ativação de mídia líder. Por que isso importa? O RampID aumenta a qualidade dos dados a fim de aprimorar a personalização e medição de campanha, oferecendo as soluções necessárias para criar campanhas impactantes que fornecem ROI rastreável.

Poucos são os setores que não se beneficiam dos serviços RampID e dos insights que a colaboração segura de parceiros pode trazer. Aprenda a usar o RampID, pois essa é a dica para o sucesso do marketing baseado em dados.