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Respostas às suas principais perguntas sobre e-mail em hash

  • - LiveRamp
  • 5 min de leitura
Se você é um profissional de marketing que busca aumentar o retorno do investimento (ROI) da campanha e aprimorar as experiências do cliente (quem não é?), talvez tenha assistido ao nosso último webinário, Como maximizar o desempenho da campanha criando uma estratégia vencedora de dados do cliente (site dos EUA). Durante esta conversa, abordamos os prós e contras dos e-mails com hash e os expressivo benefícios de incorporar outros tipos de identidades em sua estratégia de dados.

Respondemos a algumas perguntas frequentes sobre e-mails com hash (HEMs) para ajudar você a tomar decisões informadas sobre como aperfeiçoar suas estratégias de dados próprios e de terceiros.  

HEMs e RampIDs podem funcionar juntos, ou seria melhor escolher um em vez do outro? 

Sempre que possível, é melhor escolher RampIDs em vez de HEMs.

Uma correspondência HEM requer que ambas as partes tenham o mesmo endereço de e-mail de usuário único, que também deve ser armazenado em um formato idêntico e, da mesma forma, com hash.

 Os RampIDs também corresponderão neste mesmo caso, mas também serão correspondentes nos muitos casos em que os HEMs falham, como:

1. O mesmo endereço de e-mail está formatado de forma diferente.

2. Endereços de e-mail distintos são conhecidos para o mesmo usuário.

3. Uma ou ambas as partes não têm o e-mail do usuário, mas têm outras informações de identificação pessoal, como nome/postal/telefone.

4. Uma ou ambas as partes não têm informações de identificação pessoal do usuário, mas têm identificadores digitais, como cookies, MAIDs ou IPs.

Além disso, a transferência de HEMs entre parceiros expõe as PII do cliente, pois muitos HEMs são facilmente reversíveis e acabam expondo o endereço de e-mail original do usuário. Os RampIDs não têm esse ponto fraco e evitam que as PII de um cliente sejam expostas quando compartilhadas com os parceiros de mídia.

Por fim, nenhum identificador tem mais suporte operacional por meio do ecossistema de mídia programática do que o RampID, um ID pseudônimo que preserva a privacidade do consumidor mascarando informações de identificação pessoal (PII). Ao contrário dos HEMs, não há perda de público com RampIDs, portanto, os anunciantes podem maximizar seu esforço de compra de mídia com aumento do público endereçável para alimentar campanhas de marketing baseadas em dados e privacidade em DPS, SSPs e editores.

Por todos esses motivos, os RampIDs são uma escolha muito melhor.

Como os IDs pseudônimos podem aprimorar a experiência do cliente e que não seria possível através de e-mails com hash?

Os RampIDs aprimoram a experiência do cliente de várias maneiras:

Campanhas onicanal mais envolventes: Conforme detalhado acima, as taxas de correspondência mais altas e a identidade precisa do público, tanto no nível individual quanto familiar, impulsionam ofertas e experiências de marketing pessoais relevantes em escala.

 

Mais confiança do cliente: A identidade do cliente é protegida e não pode ser revertida ou rastreada entre as marcas. Por exemplo, os mesmos HEMs são usados por todas as marcas que contêm os mesmos membros do público, criando uma ameaça de rastreamento universal para indivíduos que é amplificada pela fácil reversibilidade dos HEMs. Os RampIDs evitam ambas as preocupações, já que não são reversíveis e são codificados de forma específica e privada para cada marca. Duas empresas diferentes utilizarão formatos RampID completamente diferentes para fazer referência à mesma pessoa ou família. O LiveRamp projetou essas duas proteções há mais de uma década, para que os clientes possam ter a segurança de que não perderão a confiança do cliente em cenários de vazamento de dados.

 

Análises mais precisas: Os RampIDs são estáveis e não mudam, mesmo quando muitos atributos de identificação pessoal sofrem alterações, como nome, endereço e domicílio; associações dinâmicas de dispositivos digitais; e mais. Todas essas mudanças são gerenciadas por meio de nosso gráfico de conhecimento longitudinal e nos ajudam a manter com precisão o mesmo RampID baseado em pessoa ao longo do tempo. Isso resulta em medições mais precisas para desempenho de campanha, determinação de incrementalidade, análise de jornada e a criação de conjuntos de treinamento de aprendizado de máquina capazes de impulsionar as próximas melhores ofertas ou as próximas melhores experiências.

 

Fluxos de trabalho de marketing mais unificados: Os RampIDs são um formato de identidade única que pode ser usado igualmente bem em cenários de clientes conhecidos (consolidação de dados, enriquecimento, ativação, medição, colaboração) e cenários de clientes em potencial, ou seja, desconhecidos, gerando uma aplicação mais efetiva e consistente das estratégias de personalização e engajamento.

 

Mais opções de marketing: Os RampIDs são interpretados com precisão e sem perdas por mais de 500 parceiros globais, oferecendo opções para enriquecimento de dados, marketing, publicidade e medição e modelagem especializadas de desempenho.

 

Maior compatibilidade com outros identificadores especializados: A neutralidade do LiveRamp no setor significa que oferecemos suporte a identificadores novos e emergentes a fim de maximizar o alcance do público em um conjunto crescente de casos de uso. Entre os nossos parceiros de identidade compatíveis com RampID estão o OpenID da OpenAP, UID2 da IAB e Panorama ID da Lotame.

 

Mais aplicabilidade no setor: As soluções de identidade do LiveRamp são certificadas para fluxos de trabalho de dados compatíveis com SOC2 e HIPAA.

 

Suporte mais amplo para as preferências de privacidade do consumidor: O LiveRamp mantém as opções de exclusão do consumidor em nosso gráfico de identidade, levando à adoção rápida e consistente das preferências de consentimento do consumidor por nossos parceiros de marca.

Há inúmeras soluções de identidade no mercado. Existe a possibilidade de o setor adotar uma identidade “universal”?

Não há solução milagrosa para um futuro de marketing sem cookies, mas os RampIDs foram cuidadosamente projetados como identificadores pós-cookie globais e, por mais de uma década, nossos clientes se beneficiaram dessa tecnologia estável com alcance e precisão muito maiores do que identificadores baseados em dispositivos mais fracos, como cookies e HEMs. Novos regulamentos de privacidade do consumidor apenas confirmaram o poder de nossos princípios de design com o objetivo de maximizar o valor dos dados para o proprietário dos dados e, ao mesmo tempo, proteger igualmente os dados de um cliente e seus direitos de privacidade.

Os editores e profissionais de marketing devem ter sua escolha de IDs para ativar dados primários, o que às vezes significa a utilização de várias identidades. A infraestrutura neutra do LiveRamp é acessível a qualquer identidade que atenda às necessidades de privacidade do consumidor. À medida que acrescentemos mais IDs interoperáveis a essa infraestrutura, os clientes continuarão a ter flexibilidade e segurança em suas pilhas de tecnologia enquanto se esforçam para criar conexões expressivas com seus consumidores.