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Heineken usa audiências de retail media para aumentar base de compradores, reengajar shoppers e gerar vendas omnichannel

Desafios

O Grupo Heineken tem um portfólio robusto de cervejas para diferentes ocasiões e públicos.

  • Adquirir novos usuários
  • Maior entendimento de performance entre categorias, audiências e canais

 

Solução

Usar a tecnologia da LiveRamp e a audiência qualificada (baseada em hábitos de consumo) do Carrefour para rodar campanhas segmentadas para cada categoria (Mainstream, Premium e Craft).

Audiências estratégicas e de-duplicadas para cada portfólio de cerveja baseado em SKUs específicos:

  • Compradores das marcas Heineken
  • Compradores da categoria
  • Compradores de demais bebidas alcoólicas

 

Resultados

  • 36%  dos compradores eram novos às marcas*
  • + 20%  das vendas pelo e-commerce
  • 150% maior gasto por comprador no digital  do que na loja física
  • R$ 19,00 ROI médio das 3 campanhas

 

*Não haviam comprado um produto do portfólio Heineken nos últimos 12 meses