SÃO FRANCISCO – A LiveRamp (NYSE: RAMP), principal plataforma de colaboração de dados, anunciou hoje a expansão da parceria com o Pinterest (NYSE: PINS), plataforma de inspiração visual, para oferecer uma melhor integração global para que anunciantes alcancem suas audiências na plataforma do Pinterest em todo o mundo. Por meio da parceria, os profissionais de marketing poderão alcançar seus clientes no Pinterest com ativação ininterrupta no RampID, o identificador anonimizado baseado em pessoas da LiveRamp.
A parceria entre a LiveRamp e o Pinterest agora abrange: os Estados Unidos, Canadá e México; mercados sul-americanos da Argentina e Brasil; mercados europeus selecionados; e mercados da APAC (Ásia-Pacífico) da Austrália, Nova Zelândia e Japão. Hoje, os profissionais de marketing, incluindo todos os usuários da Plataforma de Colaboração de Dados da LiveRamp, poderão ativar facilmente o Pinterest como destino através da LiveRamp.
Anteriormente, a LiveRamp e o Pinterest anunciaram uma parceria para usar a tecnologia de Data Clean Room interoperável da LiveRamp como uma plataforma colaborativa para marcas, publishers, varejistas e proprietários de dados avançarem na medição sem comprometer as proteções de dados. A tecnologia de colaboração de dados da LiveRamp fornece um espaço protegido onde os anunciantes podem unir dados primários selecionados e dados da plataforma do Pinterest em um ambiente seguro.
A nova integração baseia-se nisso para melhorar a medição e análise para os anunciantes, criando mais oportunidades para as marcas derivarem valor de dados de primeira parte. Os compradores de bens de consumo poderão alcançar audiências de redes de mídia de varejo, incluindo Carrefour e Albertsons, aproveitando essa integração da LiveRamp com o Pinterest. Em um momento em que o ROI é mais importante do que nunca, os profissionais de marketing podem se beneficiar do desempenho e acesso às informações que essa parceria – assim como o RampID – possibilita.
“Estamos animados em ampliar essa parceria para colaboração de dados centrada na privacidade e de medição com a LiveRamp. Agora estamos permitindo que ainda mais profissionais de marketing ao redor do mundo ativem o Pinterest sem comprometer o controle ou a privacidade”, disse Bill Watkins, Diretor de Receita da Pinterest. “Agora, os profissionais de marketing globais podem criar campanhas melhores com a LiveRamp e o Pinterest. Eles também podem criar campanhas com a confiança de que essa parceria é sustentável, além da desativação de cookies de terceiros e outras mudanças no ecossistema.”
Os profissionais de marketing que priorizam campanhas sem cookies – antes do prazo de desativação de cookies de terceiros no Chrome no 2º semestre de 2024 – se beneficiarão da integração totalmente sem cookies da LiveRamp com o Pinterest. Além disso, a integração possibilita o marketing baseado em pessoas sem a necessidade dos profissionais de marketing renunciarem ao controle sobre as informações pessoais dos clientes ou enviarem dados fora de sua organização.
Mais de 465 milhões de pessoas acessam o Pinterest a cada mês para descobrir produtos e serviços para seu guarda-roupa, para sua nova casa, para suas próximas férias e muito mais. Os anunciantes desejam ser descobertos durante esses momentos de planejamento e há um alinhamento natural com os usuários que realmente procuram marcas para inspirar sua próxima compra. No Pinterest, os anunciantes podem alcançar os consumidores que se importam e guiá-los da descoberta à decisão – tudo em um ambiente online mais positivo.
“Neste cenário macroeconômico em evolução, cada dólar gasto pelos profissionais de marketing deve ser direcionável e mensurável, e estamos animados em oferecer aos profissionais de marketing de todo o mundo a capacidade de aproveitar perfeitamente o RampID para marketing baseado em pessoas no Pinterest, possibilitando campanhas e medição melhores”, disse Travis Clinger, SVP, Activations & Addressability da LiveRamp. “Ao construir uma identidade que potencializa uma colaboração de dados mais eficiente no futuro, os profissionais de marketing constroem um valor de marca e de negócios duradouro”.