Voltar ao Blog

O LiveRamp é lançado no Google Cloud Platform (GCP)

  • - Miso Jang
  • 3 min de leitura

O LiveRamp é lançado no Google Cloud Platform (GCP)

É com grande satisfação que anunciamos a disponibilidade expandida dos produtos LiveRamp por meio do Google Cloud Marketplace, permitindo que os clientes criem e aprimorem a infraestrutura de dados do cliente no Google Cloud Platform. Ao integrar o LiveRamp no Google Cloud Marketplace, os clientes podem tornar os dados armazenados no Google Cloud mais acessíveis e acionáveis, permitindo novos casos de uso para maximizar seu investimento na nuvem.

Quando os clientes realizam transações por meio do Google Cloud Marketplace, conseguem enxergar o valor da parceria entre o LiveRamp e o Google Cloud e usufruir dos principais benefícios, incluindo:

    Faturamento unificado do Google Cloud

    Ciclos de compras mais rápidos

      Redução de gastos do Google Cloud, liberando orçamento antes direcionado para os serviços LiveRamp 

LiveRamp e Google Cloud abordam alguns dos desafios de dados mais complexos em toda a empresa hoje nos setores de varejo, CPG, serviços financeiros, telecomunicações, automotivo, saúde e outros. Ao aproveitar a conectividade de dados e a infraestrutura de identidade do LiveRamp por meio do Google Cloud Marketplace, clientes em comum podem conduzir fluxos de trabalho digitais transformadores de maneira simplificada, impulsionando a inovação de dados e o tempo de valorização:

Criação de uma visão unificada do cliente:

Nunca foi tão importante conhecer seu público melhor do que a concorrência, mas obter uma visão integralizada pode ser um desafio. Com o LiveRamp, você pode consolidar e unificar os dados do cliente e converter os dados off-line para uso no ecossistema digital. Além disso, nossa solução de tráfego autenticado conecta dados originais e autenticados com o intuito de criar uma troca de valor mais robusta, baseada na confiança entre os editores, as marcas e o público que eles compartilham.

O emparelhamento do LiveRamp Identity com o LiveRamp Portrait Engine para criar seu gráfico de identidade primário não apenas promove uma visão de 360 graus do cliente, como também cria uma identidade corporativa proprietária que pode ser adaptada aos seus requisitos de negócios, tudo em execução no seu ambiente Google Cloud. 

Ativação e medição: 

Já que compreender seu cliente é a chave para o valor, você também precisa ter a capacidade de agir com base em seus insights exclusivos. Ative campanhas utilizando os dados que residem no armazenamento de dados na nuvem que você resolveu com o LiveRamp Identity. Ao tornar seus dados interoperáveis com o LiveRamp Identity, você pode ativar dados instantaneamente em mais de 500 integrações específicas do LiveRamp com destinos em exibição, pesquisa, redes sociais e TV – tudo a partir de uma plataforma ou API fácil de usar. 

Com o ecossistema do LiveRamp ampliando o poder do armazenamento de dados do cliente, você pode:

    Ampliar sua compreensão do cliente com atributos de dados próprios, secundários e de terceiros por meio do Safe Haven

    Criar parcerias de dados — seguras e atentas à privacidade — com parceiros de varejo ou fornecedores

    Coordenar campanhas de marketing multicanal abrangendo TV e digital

  Trazer os dados de ativação de volta ao data warehouse do cliente para realizar a medição e quantificar o valor de cada atividade

Um benefício adicional para clientes em comum é a parceria estratégica e integração do LiveRamp com o Google Marketing Platform (GMP) e o Google Cloud. Ao explorar todas as três ofertas, você é capaz de conectar, analisar e medir o retorno de investimento em todos os canais. Os dados GMP podem ser analisados no BigQuery, por meio do Ads Data Hub, e você pode conectar seus dados de campanha de clientes externos via integração exclusiva do LiveRamp com o GMP.

Saiba mais sobre as soluções do LiveRamp no Google Cloud Marketplace. Caso tenha dúvidas sobre o LiveRamp no Google Cloud, envie-nos um e-mail ou visite o nosso site.