A parceria de colaboração de dados permite que o Rappi ative audiências nas principais plataformas de mídia social, obtendo novos insights sobre consumidores para impulsionar a inovação.
São Paulo, 18 de junho – A LiveRamp, a principal plataforma de colaboração de dados, fechou um acordo com o Rappi, o maior app multiverticais da América Latina, para usar o Data Clean Room da LiveRamp, impulsionado pela Habu. Este projeto inicial ocorrerá no México e permitirá que o Rappi colabore dados com seus parceiros para ativação nas principais plataformas de mídia social.
“A adoção de nossa solução pelo Rappi é um passo muito importante em nossa estratégia para a região. Queremos demonstrar ao mercado o potencial de usar o Data Clean Room da LiveRamp, impulsionado pela Habu, para colaboração segura de dados. E não há parceiro melhor do que um dos maiores super apps, que detém uma visão completa da jornada do consumidor em vários setores, desde restaurantes a supermercados, pets e muitos outros”, afirma Thaissa Gentil, Head of Sales da LiveRamp Brasil.
A solução permitirá que o Rappi colabore dados com seus parceiros e marcas anunciantes, trabalhe insights a partir de bases de dados compartilhadas, crie audiências personalizadas e granulares com base em insights e dados transacionais, ative audiências nas principais plataformas de mídia social e realize medições avançadas para fechar o ciclo e entender em detalhes o comportamento de cada audiência ativada.
“A estrutura de mídia de varejo do Rappi é uma das mais robustas do mercado e permite que as marcas anunciantes trabalhem em todas as etapas do funil, tanto on quanto offsite”, acrescenta Thaissa.
O Rappi possui uma rede completa de mídia de varejo que oferece espaços e visibilidade no app para as marcas, mas vai além: reconhece o potencial da colaboração para obter uma visão holística do consumidor e falar com ele em outros ambientes e momentos de sua jornada de compra.
Data Clean Rooms (DCRs)
Os Data Clean Rooms (DCRs) são um ambiente seguro e controlado onde as empresas podem analisar dados sensíveis sem comprometer a privacidade do usuário, um ponto fundamental nesta nova fase da publicidade digital.
Grandes empresas estão investindo na tecnologia de clean room da LiveRamp: Carrefour, Google, Microsoft, Disney, Meta/Facebook, AWS, Pinterest e Spotify adotaram soluções para trabalhar com dados onde quer que os dados estejam de maneira consciente em relação à privacidade.
Sobre a LiveRamp
A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados escolhida pelas empresas mais inovadoras do mundo. Um líder inovador em privacidade do consumidor, ética de dados e identidade fundamental, a LiveRamp está estabelecendo um novo padrão para construir uma visão conectada do cliente com clareza e contexto incomparáveis, enquanto protege a preciosa confiança da marca e do consumidor. A LiveRamp oferece total flexibilidade para colaborar onde quer que os dados residam, apoiando a mais ampla gama de casos de uso de colaboração de dados – dentro das organizações, entre marcas e em sua rede global de parceiros de alta qualidade.