Voltar ao Blog

Kantar e LiveRamp fortalecem parceria de dados para melhorar o direcionamento de anúncios com segmentos de compradores da Kantar

  • 2 min de leitura

Paris/Londres, 26 de novembro de 2024: A Kantar, líder mundial em dados e análises de marketing, e a LiveRamp, principal plataforma de colaboração de dados, expandiram sua parceria para permitir que os clientes da LiveRamp aproveitem décadas de dados contínuos sobre comportamento do consumidor da Kantar. Agora, os clientes da LiveRamp podem melhorar o direcionamento de campanhas on-line, utilizando insights detalhados sobre o comportamento de compradores fornecidos pela divisão Worldpanel da Kantar.

Os anunciantes podem enriquecer seus conjuntos de dados existentes com insights reais sobre o comportamento de compradores, integrando-os aos seus próprios dados, impulsionando o crescimento das marcas e atendendo melhor às expectativas dos consumidores em relação aos anúncios que visualizam on-line. Por meio dessa parceria de alto nível, os profissionais de marketing podem acessar os segmentos de compradores da Kantar diretamente por meio de suas plataformas de compra de mídia (DSPs) e no data clean room da LiveRamp, um ambiente seguro e limpo. Isso possibilita ampliar insights provenientes de bancos de dados CRM, criar definições próprias de público-alvo e construir audiências que podem ser ativadas em todo o ecossistema de mídia e marketing, utilizando o modelo de lookalike da LiveRamp.

A oferta aprimorada está disponível imediatamente no Reino Unido, na França, na Espanha e no Brasil, complementando os segmentos de audiência LIFT e Profiles da Kantar, que já são oferecidos aos clientes da LiveRamp nos EUA. Esses segmentos pré-construídos fornecem audiências precisas de consumidores com forte intenção de compra em diferentes setores ou atributos de perfil específicos em diversas categorias.

Natalie Babbage, Diretora Global de Mídia da divisão Worldpanel da Kantar, comentou: “Marcas crescem ao serem significativamente diferentes para mais pessoas. Nossa colaboração mais profunda com a LiveRamp cria novas oportunidades para otimizar investimentos em mídia e para direcionar e engajar os consumidores certos de forma mais precisa, com mensagens e ofertas atrativas.”

Sylvain Dupuis, Chefe de Dados e Análises da LiveRamp, acrescentou: “Estamos extremamente satisfeitos com essa parceria, que fortalece nosso relacionamento com a Kantar. Líder global em dados e análises de marketing, a Kantar é uma peça-chave na colaboração de dados. Essa parceria oferece um direcionamento mais preciso para campanhas publicitárias que as marcas poderão executar com seus consumidores. Nossa tecnologia LiveRamp dará às marcas acesso aos segmentos da Kantar para informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor, em um ambiente seguro e robusto que cumpre as regulamentações de proteção de dados.”

Para mais informações, visite Kantar.com ou entre em contato pelo e-mail [email protected].