Voltar ao Blog

Os cookies ganharam uma sobrevida, mas nunca houve momento mais apropriado para abandoná-los

  • - Travis Clinger
  • 4 min de leitura

Os cookies ganharam uma sobrevida, mas nunca houve momento mais apropriado para abandoná-los

Hoje, o Google anunciou que está estendendo as janelas de teste para as APIs do Privacy Sandbox e adiando seu cronograma para depreciação de cookies de terceiros no Chrome até meados de 2024. O LiveRamp oferece aos editores e marcas melhores resultados hoje – postergar sua mudança para uma realidade sem cookies significa apenas continuar se enganando para obter um melhor desempenho. Vejamos o panorama do setor: Safari, Firefox e Microsoft Edge representam coletivamente 45% da internet, e esse universo virtual não tem cookies. CTV não tem cookies. O aplicativo móvel não utiliza cookies e observa uma redução de sinal. O Chrome é apenas o navegador final para remover o cookie. Para profissionais de marketing e editores, isso significa grandes benefícios mudando para soluções sem cookies o mais rápido possível, em vez ter que esperar até a última hora. 

Um grande número de editores e profissionais de marketing já descobriu os benefícios de realizar transações em nosso RampID onicanal global. O serviço de verificação atual, Sincera, descobriu recentemente que o RampID tinha a maior pegada sem cookie ativa de todos os IDs no mercado, com uma absorção de 70% de seu ID no bidstream (o que significa que os IDs são implantados nos editores e acionáveis para anunciantes). Além disso, LiveRamp tem mais domínios de editores do que qualquer outro identificador autenticado.

Preparando-se para o futuro sem cookies nunca foi tão fácil

Aderir ao LiveRamp agora permite que você se beneficie da escala de cookies de terceiros, enquanto ainda existem, e que alcance consumidores em ambientes onde os cookies já são coisa do passado. É tão fácil quanto apertar um botão em seu DSP ou SSP ou implantar um código simples. Nunca facilitamos tanto as coisas: para os profissionais de marketing do LiveRamp que utilizam um de nossos DSPs habilitados para RampID, temos uma nova iniciativa para atualizar todas as ativações que permitirão alavancar o RampID nos próximos meses, o que significa que quase todas as marcas LiveRamp irão adquirir inventário de ATS por padrão. Quer migrar hoje mesmo? Envie um e-mail para [email protected] e faremos a migração de sua conta imediatamente. 

Estamos prontos para o futuro sem cookies em escala global

O LiveRamp e seus parceiros têm colaborado nos últimos anos em uma maneira melhor para os anunciantes se conectarem e personalizarem a jornada do consumidor na web aberta, móvel, CTV e plataformas sociais. Nossa Solução de Tráfego Autenticado (ATS) é construída sobre a melhor identidade do LiveRamp e está consolidada na confiança e transparência do consumidor. Estamos prestes a mais do que dobrar nossa escala de ATS no próximo ano, com planos de expandir a ATS para 100 países até o fim de 2023.

    Sabia que 48% do tempo que os consumidores passam na web aberta é gasto em domínios que são, ou serão, dinâmicos com ATS, gerando uma escala crítica para editores e profissionais de marketing globais?

    Além disso, 89% do tempo do consumidor é gasto em sites e plataformas sociais integrados ao LiveRamp com base na ATS ou em nossas integrações de editores diretas e sem cookies. Isso significa que um profissional de marketing que trabalhe com o LiveRamp pode encontrar 95% da população dos EUA por meio de várias integrações – tudo sem a necessidade de um cookie de terceiros, ID de dispositivo móvel ou endereço IP.

    A ATS é a única solução global baseada em pessoas e sem cookies existente na América do Norte, UE, APAC e LATAM. Sem falar que é a ferramenta confiável utilizada por editores e profissionais de marketing em todo o mundo. 

O LiveRamp oferece desempenho para profissionais de marketing

Além de editores, profissionais de marketing em todo o mundo estão obtendo melhores resultados de negócios com a implementação da ATS regularmente. A Danone e outras marcas globais podem atestar resultados mais robustos para suas campanhas, bem como o nosso relatório sobre ATS, Total Economic Impact™, encomendado pela Forrester.

    De acordo com uma pesquisa independente, a ATS do LiveRamp oferece um aumento de 340% no retorno de investimento em um período de 3 anos em relação ao uso de cookies

    Mais recentemente, um grande banco dos EUA que implantou uma campanha usando ATS viu 23% de seu público alcançado em navegadores sem cookies, como Safari e Firefox, bem como 13% de seu público disponível apenas em navegadores sem cookies

    Um varejista de loja de departamentos dos EUA que ativou campanhas baseadas em pessoas no RampID para atingir seu público de alto valor descobriu que o marketing baseado em pessoas gerou um aumento de 130% nas visitas à loja e um crescimento de 19% na taxa de cliques

Para mais informações sobre a ATS e o RampID, entre em contato através do e-mail [email protected].