O sucesso da internet aberta depende de confiança porque quando os consumidores desconhecem ou simplesmente não entendem como seus dados estão sendo usados, perdem a confiança nas marcas e nos sites com os quais interagem.
A criação de ID únicos para a colaboração de dados é uma maneira eficaz de preservar a privacidade do usuário, já que ele não pode ser identificado.
O que os clientes ganham como fim dos cookies e a colaboração de dados na publicidade digital?
A publicidade personalizada e direcionada tem maior percentual de conversão e diminui a resistência a marcas ‘inoportunas’. Possibilita ofertas assertivas: aquilo que o consumidor gosta, tem interesse ou lhe é importante no momento. Essa oferta altamente qualificada ainda poupa tempo de pesquisa (que é otimizada), oferece referências, dá ao cliente todo o direcional do que quer receber, preserva a sua privacidade e ainda propícia experiências online cada vez mais agradáveis.
A menos que todos ganhem, não é uma verdadeira colaboração de dados
Essa nova forma de fazer publicidade digital permite que todos os envolvidos no processo saiam ganhando – anunciantes, publishers e consumidores.
#LiverampConecta #publicidade #addressability #fimdoscookies #datacolloration #dataprivacy #LGPD
Leia também:
O que os clientes ganham como fim dos cookies e a colaboração de dados na publicidade digital?