Durante o Dreamforce 2022, em San Francisco, na Califórnia, a Salesforce apresentou o Genie, sua plataforma de dados em tempo real. A LiveRamp ganhou destaque como um dos principais parceiros no lançamento do Genie, devido à capacidade de promover experiências de clientes altamente personalizadas por meio do enriquecimento e do acionamento de dados em todo o ecossistema de anúncios. Assim, os usuários da Salesforce podem acessar tecnologias da LiveRamp usando o aplicativo LiveRamp Distribution, já disponível no Appexchange.
Especialistas de marketing usam plataformas como o Genie como um núcleo de informações para impulsionar a personalização. O LiveRamp Distribution oferece ferramentas aos clientes da Salesforce para que possam atrair públicos com base no RampID (nosso identificador de pessoas) e dá acesso a integrações diretas com mais de 500 plataformas e parceiros a ser acionados. Isso viabiliza programas de marketing mais impactantes, personalizados e relevantes em todo o ecossistema de anúncios. Todo o acionamento da LiveRamp é feito sem compartilhar PIIs (informações pessoais identificáveis) brutas ou codificadas com outras plataformas de ativação, garantindo a privacidade.
“As plataformas de dados de clientes estão transformando o ecossistema de anúncios para que priorizem o cliente. Ao proporcionar uma visualização unificada e em tempo real dos clientes, centralizando suas informações, o Salesforce Genie oferece consistência e eficácia incomparáveis entre os pontos de contato em todo o ecossistema de mídias”, disse Travis Clinger, vice-presidente sênior de Ativação e Addressability da LiveRamp.
De acordo com a quinta edição do relatório “State of the Connected Consumer”, da Salesforce, 62% dos participantes da pesquisa afirmaram que esperam proatividade das empresas ao tratarem das necessidades dos clientes. Contudo, a alta fragmentação de dados no ecossistema dificulta experiências de clientes personalizadas, tornando necessário que as empresas tenham capacidades avançadas de segmentação e ativação para envolver os clientes com a mensagem certa, na hora certa e no canal certo.
A nossa parceria possibilita que os especialistas de marketing tenham mais controle sobre os dados e possam:
- Construir e modelar públicos avançados, como audiências similares (lookalikes), com insights em tempo real por meio das nossas funcionalidades de segmentação.
- Aumentar a base de audiência com os insights de dados de terceiros, usando o Marketplace de dados.
- Atrair e ativar públicos endereçáveis com o RampID, utilizando dados de origem própria ou terceirizada dos mais de 500 parceiros de ecossistema, incluindo publishers premium.
Suporte a plataformas de dados de clientes (CDPs) com ativação
Para crescer e se manter competitivas, as empresas precisam encontrar novas formas de envolver os clientes e entregar mensagens personalizadas e relevantes por meio dos canais que eles preferem. A potente combinação de plataformas como o Genie e a LiveRamp possibilita transformar experiências personalizadas e aumentar o alcance e a precisão de programas de marketing que respeitam a privacidade dos clientes.
Saiba mais sobre a nossa parceria aqui ou envie um e-mail para [email protected] para mais informações.