3ª edição do Summit da LiveRamp Brasil mostra como o mercado evoluiu e vem entendendo cada vez mais a importância da colaboração de dados para resultados de marketing efetivos
O Data Collaboration Summit São Paulo está se consolidando como um fórum importante para discutir os temas mais relevantes na publicidade digital. Estamos extremamente orgulhosos de ter criado essa oportunidade para que nosso ecossistema possa discutir as inovações e conhecer os resultados efetivos dos cases de colaboração de dados entre varejistas, anunciantes e publishers.
Nessa terceira edição do evento, exploramos como a colaboração de dados já é uma realidade que está moldando o futuro da publicidade em diferentes perspectivas. Nossos executivos Thaissa Gentil, Head of Sales, e Gabriel Mazzutti, Head of Connectivity & Ecosystem da LiveRamp Brasil, reuniram especialistas da L’Oréal, Netflix, Diageo, Unilever, Mercado Ads e Comscore. Eles apresentaram casos de sucesso e compartilharam insights sobre first-party data, CTV, data clean rooms e retail media.
1P Data e CTV
Victor Soffiati e o Hélio Omoto, ambos da L’Oréal, falaram sobre os principais desafios da L’Oréal ao implementar uma estratégia de dados de 1P (first-party data) e de que forma o uso de dados de 1P transformou as decisões de mídia da companhia.
Também vimos como a TV Conectada (CTV) se posiciona como uma das melhores alternativas para alcançar o público de forma segmentada e eficiente. Ingrid Veronese, da Comscore, apresentou um panorama abrangente sobre o impacto da TV Conectada (CTV) no mercado publicitário.
Em um painel dedicado, Leo Khede, da Netflix, abordou como a CTV está evoluindo em termos de segmentação e como a colaboração de dados e o uso de data cleanrooms podem melhorar a personalização das campanhas em um inventário de streaming cada vez mais diversificado.
Retail Media
No painel sobre Retail Media, Mário Meirelles, do Mercado Ads, mostrou como o Mercado Livre está liderando esse formato na América Latina. Eles destacou a importância dos dados 1P, que permitem segmentações altamente eficazes, conectando marcas a consumidores com intenções claras de compra.
O último painel trouxe as experiências da Diageo e Unilever no uso de Retail Media Offsite, ou seja, campanhas que utilizam dados qualificados de varejistas para ativações fora do ambiente de varejo, como no Meta ou em mídia programática. Pedro Debs, da Diageo, e Daniela Habif, da Unilever, compartilharam casos de sucesso que destacaram os benefícios de usar dados de hábitos de consumo para campanhas mais eficazes e personalizadas, entendendo de fato o consumidor, o momento certo para a ativação e o tipo de comunicação mais apropriada.
Saiba mais:
Leia a análise da jornalista Isis Brum, do Mercado & Consumo: o mercado entendeu a necessidade de captar dados e transformá-los em insights para a tomada de decisões estratégicas.
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